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CUIDADO COM OS JOELHOS DURANTE A QUARENTENA

Com a reclusão social as pessoas tiveram de mudar sua rotina de treinos e muitas começaram uma rotina que antes não tinha. A atividade física durante esse período é essencial para a saúde, porém pode ter alguns efeitos colaterais, principalmente se realizada de forma inadequada. Uma queixa frequente tem sido a dor no joelho!

Os exercícios feitos em casa muitas vezes incluem muitas repetições de agachamentos, colocando bastante estresse na região anterior no joelho (rótula, patela). Nesse caso, podem surgir dor e estalos ao subir e descer escadas. A dor também pode gerar incômodos ao ficar sentado por horas ou no início do dia, podendo também ficar inchado, sendo esse um sinal de alerta, que algo mais sério pode ter acontecido.

É importante para as pessoas que sofrem com esses tipos de dores nos joelhos, independente da sua idade, realizarem apenas exercícios de baixo impacto, ou seja, aqueles que não causam estresse aos ossos, ligamentos e articulações. Entre eles estão hidroginástica e é claro, o Pilates que também é indicado para a reabilitação de pessoas que sofreram com lesões graves.  Essa pratica fortalece toda musculatura do joelho e, além disso, corrige a postura, que pode estar prejudicada em consequência das dores ou até ser uma de suas causas. A seleção dos exercícios ficará a critério do instrutor que levará em conta o seu caso em específico e a sua evolução.

Se você ficou com alguma dúvida sobre as formas de prevenção ou tratamento, deixe seu comentário!

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