fbpx

Prevenindo problemas na coluna no dia a dia

Tomar cuidado em ações diárias é a melhor forma de evitar problemas como subluxações. A falta de prevenção é o maior erro do brasileiro, por isso separamos algumas dicas que podem ajudar a impedir que a coluna sofra danos maiores.

No computador

Ao fazer o uso, o ideal é que os antebraços estejam apoiados na mesa de trabalho e evitar torções de corpo inteiro. Neste caso o ideal é usar cadeiras que girem com facilidade e assim manter a coluna ereta. Outra dica é ajustar a tela do computador para que ao olhar o queixo permaneça paralelo ao chão.

Mochila ou bolsa

No caso das mochilas, elas devem estar sempre apoiadas nos dois ombros e com as alças bem ajustadas às costas de forma que o peso fique equilibrado. Já com as bolsas, o ideal é dar preferência aos modelos com alça transversal para equilibrar o peso nas duas partes do corpo, mas se for utilizá-la em apenas um ombro evite que sejam muito grandes.

Salto Alto

O salto ideal para se usar no dia a dia deve ser o de formato quadrado e ter, no máximo, três centímetros permitindo que o peso do corpo fique distribuído igualmente, o que evita o aumento da pressão no ante pé.

Cruzar as pernas

Este é um hábito comum entre homens e mulheres que prejudica muito a postura, pois cria um desnível do quadril fazendo com que a coluna lombar fique inclinada. O ideal é se sentar com as pernas entre abertas com os dois pés apoiados no chão e a coluna ereta. Tente praticar.

Caso tenha alguma duvida ou comentário, use o espaço abaixo. <3

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: